Home / Ministério Infantil

Ministério Infantil

ministerio_criancas

“Ensina a criança no caminho que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Provérbios 22:6

Já ouvimos muito dizer que “as crianças são o futuro da igreja” mas não são apenas o futuro da igreja. As crianças também são o presente assim devem ser tratadas. Não podemos esperar para evangeliza-las e para falarmos do amor de Deus para elas. A ordem dada por Deus é clara “ensina a criança…” .

E é isso que Deus tem colocado em nosso coração: ensinar a criança, leva-lá a conhecer e a experimentar o amor de Deus cada dia para que “quando for velha” não se desvie dos caminhos do Senhor.

Na Bíblia vemos claramente a importância que as crianças tinham e como Jesus as tratava:

Jesus respeitava as crianças (Mateus 18:10). Jesus passou tempo com as crianças (Marcos 10:14). Jesus as abençoou (Marcos 10:16). Jesus recebeu com agrado os louvores das crianças, afirmando serem valiosos aos olhos de Deus (Mateus 21:15,16). Jesus elogiou a fé simples das crianças (Mateus 18:3).Jesus se preocupou com o bem estar espiritual delas (Mateus 18:2, 10-14) e quer que compartilhemos suas Boas Novas com elas (Marcos 16:15).

Não devemos negligenciar o crescimento espiritual das crianças. Que sejamos instrumentos de Deu e possamos cumprir o IDE de Jesus, sabendo que todos nós precisamos de Cristo, inclusive as crianças.

“Quando ganhamos uma criança para Cristo, estamos ganhando uma vida inteira para servir na obra dEle” – Eber da Cunha Mendes

Aline – Coordenadora do Ministério Infantil