Home / Artigos / O amor lança fora todo medo

O amor lança fora todo medo

modelo

1 João 4:18

       Às vezes somos tão equivocados no que diz respeito ao amor. Conhecemos diversas formas de amar, mas o que realmente é o amor? Que amor é esse que lança fora todo medo?

      Assisti a um filme chamado “Uma mente brilhante”, esse filme conta a história de um matemático que vivia no mundo das equações tentando provar tantas coisas, tentando conhecer cada vez mais e mais.  Porém num dado momento de sua vida se deparou com uma enfermidade terrível, a esquizofrenia, o que o impediu de continuar sua pesquisa, o privou do trabalho, do convívio com sua filha. Teve diversas internações. Era realmente um tufão em sua vida.

 Mas algo aconteceu e o levou anos mais tarde a receber o maior prêmio de sua vida, o premio Nobel em Economia. Eu fiquei perplexa, quando vi sua história. Como podia uma pessoa com essa enfermidade chegar tão longe?!

 O segredo foi exatamente o amor. Durante todo o tempo ele teve o apoio da esposa e dos poucos, mas verdadeiros amigos que lhe restaram naquele momento e por isso ele alcançou o seu sonho.

     No dia da premiação ele fez a seguinte declaração:

“Sempre acreditei nos números. Nas equações, na lógica que leva a razão. E após uma vida toda de buscas, pergunto: O que realmente é a lógica? Quem decide a razão?

Minha procura me levou através do físico, do metafísico, do ilusório e de volta. E fiz a descoberta mais importante da minha carreira:

É somente nas misteriosas equações do amor, que qualquer lógica ou razão pode ser encontrada.”   (Jonh Nash)

           Quando ouvi isto, pensei: somente pelas misteriosas equações do amor, foi que Deus desceu de sua Glória e se fez homem para pagar uma dívida que era nossa. Para nos aproximar Dele novamente, como era sua vontade quando nos criou. E hoje você está aqui porque Jesus te viu lá onde você estava, e sondou com você no íntimo do seu coração e quer que saiba que Ele te ama. Você não está sozinho e não importa o tufão que se abateu sobre sua vida. A palavra de Deus nos diz que mesmo que nossos pais nos abandonem Deus nunca nos abandonará, porque Deus é Amor! Por isso que o perfeito Amor lança fora todo medo.

 O medo é a ausência de confiança, quando nos relacionamos com Deus e o conhecemos de verdade vencemos o medo, porque Ele é o verdadeiro Amor, ele traz confiança, esperança, coragem, pois sabemos que não vamos ser decepcionados. Temos em quem nos apegar!

  John Nash conseguiu fazer do impossível o possível através do amor humano de sua esposa e amigos. O que não poderemos fazer se acreditarmos e recebermos o Amor de Deus em nossas vidas? Sonhe, acredite, não tenha medo, deixe o Deus de toda Glória fazer parte de sua vida, não existe medo, onde existe a presença constante de Jesus, pois Ele é o Amor que lança fora todo medo!

Sobre Érika Condé

Érika Condé

Veja também

banner_somos_responsaveis

Somos Responsáveis?

SOMOS  RESPONSÁVEIS? INDIGNAÇÃO?! NEM SEI MAIS COMO CHAMO O QUE SINTO! NÃO SEI SE É ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>